Provavelmente já sabe todos os passos da rotina de skincare e a importância de um creme facial.
Mas e de um sérum? Sabe para que serve?
É isso mesmo que lhe vamos explicar e a importância de o incluir na sua rotina diária.
O QUE É?
Um sérum é um produto de tratamento ultraconcentrado em ingredientes ativos específicos, que penetra mais rapidamente e profundamente na pele.
Uma vez que este atua no interior da pele, agindo assim de dentro para fora e mais rapidamente que um hidratante, o sérum torna-se também mais eficaz a tratar problemas específicos da pele. Por essa mesma razão, nunca deve ser usado sozinho.
O SÉRUM SUBSTITUI O HIDRATANTE?
Apesar de o sérum ter um poder hidratante, ele não deve ser usado como tal nem como substituto do seu creme facial.
O sérum atua nas camadas mais profundas da pele, mas não deve ser usado sozinho. Deverá ser seguido de um creme hidratante, de forma a aumentar o conforto na região aplicada. Além disso, o creme hidratante vai proteger a pele, ao criar uma barreira com o exterior.
BENEFÍCIOS?
O sérum pode ser usado em qualquer idade e tipo de pele, contudo é necessário que os ativos presentes na fórmula do mesmo, sejam adequados às necessidades da sua pele.
Atualmente já existem séruns para vários problemas de pele: anti-envelhecimento, anti-manchas, iluminação, flacidez, desidratação, etc.
Trata-se de um produto de rápida absorção, de textura fluída, não gorduroso e que vai atuar onde os cremes não conseguem chegar.
COMO USAR?
Normalmente, os séruns podem ser aplicados duas vezes ao dia, de manhã e à noite. No entanto, deverá sempre confirmar com o seu dermatologista/conselheiro de cosmética, uma vez que existem séruns que devido à sua composição, só devem ser usados à noite.
Deverá aplicar o sérum no rosto limpo, antes do seu creme hidratante e em pouca quantidade, uma vez que este tem uma alta concentração de ingredientes.