No mundo da perfumaria já ouviu várias vezes os termos EDT (Eau de Toilette) e EDP (Eau de Parfum), mas será que sabe o significado correto de cada um deles?
O seu significado é bastante importante na escolha do perfume, uma vez que determina a intensidade e a duração do perfume.
Os perfumes consistem em três ingredientes básicos: água, álcool e ingredientes de fragrâncias. Os perfumes com maior concentração de fragrâncias são, obviamente, os mais caros e duradouros.
Para além do EDT e EDP, existe também o Eau Fraîche, Eau de Cologne (EDC) e Parfum (P), sendo o Eau Fraîche o que contém menos essências perfumadas e o Parfum o que contém mais.
EAU DE TOILETTE (EDT)
As fragrâncias com a descrição EDT (Eau de Toilette) contém na sua fórmula até 8% de essências perfumadas, o que torna o aroma mais leve.
Apesar de a sua duração ser um pouco menor que as EDP (Eau de Parfum), o preço também é inferior às fragrâncias Eau de Parfum.
São ideais para quem gosta de fragrâncias frescas, leves e menos intensas, sendo a sua utilização muito popular no verão.
EAU DE PARFUM (EDP)
Se procura uma fragrância de longa duração, então deverá escolher um produto com a descrição EDP (Eau de Parfum).
As EDP contém entre 8 a 15% de substâncias perfumadas, sendo necessário aplicá-las apenas uma vez por dia e irá sentir a fragrância durante várias horas.
São sem dúvida as mais vendidas e que prometem uma qualidade e aromas duradouros.
Já as fragrâncias Parfum, contém até 30% de ingredientes perfumados, sendo necessário aplicar apenas uma pequena quantidade. São fragrâncias adequadas para ocasiões especiais, com aromas únicos e intensos, sendo por isso também as mais caras.