Esta fragrância foi criada em 1991 pelo perfumista Dominique Ropion. É uma essência criada por uma fusão de flores muito delicadas, mas ao mesmo tempo intensa, então, deve ser uma mulher Amarige, delicada, sutil e refinada, mas com um caráter muito intenso, com idéias muito claras e sem medos. sem preconceitos.
Sua essência é dominada basicamente por uma flor: a tuberosa. Uma flor muito delicada, mas com um incrível poder olfativo, que denota uma feminilidade absoluta, já que não encontramos nenhuma fragrância masculina que contenha esse elemento. Suas notas mais notáveis são: ameixa, mimosa, groselhas, âmbar, baunilha e cedro. Que fundido com a tuberosa cria esta fragrância extrovertida e explosiva.
CASAMENTO Amarige deve o seu nome a um anagrama da palavra francesa Mariage, cuja tradução é casamento. Isso se deve ao forte vínculo criado entre o seus componentes, comparável a um vínculo matrimonial.
AMOR OU ÓDIO. Esta fragrância foi classificada como uma daquelas fragrâncias que são amadas ou odiadas, mas desta vez sob uma frase sábia: “Amarige é um perfume amado ou odiado, mas nunca esquecido”.
VICIANTe o seu aroma se torna um vício para seus amantes. Um vício que nos leva a criar um vínculo indestrutível com ela.