Gucci Mémoire D’Une Odeur

«Tudo isto é fruto da minha obsessão pelos aromas: a minha memória é principalmente olfativa, por isso, para mim, o sentido do olfato é a minha memória. Creio que o perfume, no fundo, é aquilo que nos transporta, mesmo com os olhos fechados, para um momento preciso no espaço e no tempo. Quando começámos a trabalhar no Gucci Mémoire d’une Odeur, tentei imaginar a criação de uma essência que não se pudesse identificar facilmente; uma essência híbrida que se assemelhasse à memória.»
ALESSANDRO MICHELE

Gucci Mémoire d’une Odeur é um aroma de género não binário, dirigido indistintamente aos dois géneros e a todas as idades, explorando o poder das memórias, trazendo-as de volta do passado e fazendo-as viver no presente.

O aroma está no nosso subconsciente, ligado a fragmentos de momentos vividos, pintando-os com emoções de alegria cativante, de amor intenso ou de uma tristeza esmagadora.
Um aroma pode oferecer, novamente, um momento, para que uma experiência do passado possa ser revivida no agora.

AS NOTAS
Gucci Mémoire d’une Odeur é cria uma nova família olfativa, a Mineral Aromática, que nasce da mistura almiscarada mineral e das notas aromáticas da camomila.
Uma conjugação de aromas e emoções que transcende o género, com ingredientes inesperados: Camomila Romana, Jasmin Coral da Índia, Almíscares e madeiras nobres.

O PERFUME
Alessandro Michelle inspirou-se num frasco antigo de uma fragrância Gucci para conceber Gucci Mémoire d’une Odeur, com um formato e tamanho adequado para mulheres e homens.
O packaging verde do perfume, é inspirado nas pinturas das igrejas góticas e romanas da Idade Média e do Renascimento na Europa.

A FRAGRÂNCIA
A fragrância expressa todo o seu potencial e as suas diferentes facetas passado um tempo, deixando uma marca surpreendente. Por isso, deverá aguardar alguns minutos para permitir que a fragrância evolua.
Alessandro Michelle tentou imaginar a lembrança de um perfume que não fosse facilmente identificado.

This entry was posted in Blog and tagged .