Depois dos 50 Anos

À medida que envelhecemos, a nossa pele necessita de cuidados redobrados, uma vez que a sua capacidade de regeneração se torna menor.
A pele madura masculina tende a ser mais oleosa e resistente, razão pela qual o homem chega aos 50 anos sem apresentar sinais de envelhecimento muito vincados.
A verdade é que, seja antes ou depois dos 50 anos, é muito importante estimar e cuidar da nossa pele, de forma a que se mantenha saudável, jovem e bonita.
Na próxima página damos-lhe a conhecer alguns dos problemas que a pele madura masculina pode enfrentar.

DESIDRATAÇÃO

A hidratação da pele do rosto é essencial em qualquer idade, mas sobretudo na pele madura masculina. Com a idade, a epiderme tende a ficar mais áspera, mais sensível e opaca, ocorrendo uma perda significativa de hidratação.
É recomendável uma boa rotina de beleza, onde se deve incluir a limpeza, a tonificação e a hidratação da pele e um bom creme de contorno de olhos.

FADIGA

A determinada altura, a pele do rosto dá sinais de exaustão: o stress do dia-a-dia, os dias mais frios, o trabalho, e até as poucas horas de sono refletem-se na pele. Para quem vive uma vida intensa, é aconselhado um cuidado de hidratação à base de energia e vitalidade, que irá dar à pele uma aparência fresca e relaxada.

MANCHAS

A pele masculina também é propensa ao aparecimento de manchas e à falta de brilho. As manchas surgem, na maior parte das vezes, como resultado da exposição solar. Assim, a utilização de um protetor solar não deve ser descartada e a sua aplicação deverá ser feita durante todo o ano e não apenas no verão.

ENVELHECIMENTO

À medida que os anos passam, a nossa pele fica envelhecida, mais seca, irregular e com alguma falta de elasticidade, devido à diminuição das fibras de colagénio e de elastina.
O envelhecimento é um processo natural que acaba por provocar alterações fisiológicas que são visíveis na nossa pele. Para retardar o seu envelhecimento, é recomendável acrescentar à sua rotina de beleza um creme anti-idade.