Creme de Dia VS Creme de Noite

Antes de perceber quais os produtos adequados para o seu tipo de pele, é necessário que saiba para que serve cada um deles, de forma a cuidar do seu rosto de forma correta.
Hoje em dia, praticamente todas as linhas de dermocosmética, têm um creme de dia e um creme de noite e não se trata de uma estratégia de marketing. É realmente importante, utilizar um creme para durante o dia e outro para quando se deita.
Descubra as funções de cada um.

CREME DE DIA

O creme de dia deve ser aplicado de manhã, após uma boa limpeza do rosto.
Normalmente é um creme mais leve e fluído, transmitindo uma sensação de frescura na pele.

Além de hidratar a pele, o creme de dia protege-a contra as agressões do dia a dia e revitaliza as células para que estas suportem o stress causado pelo excesso de toxinas. Atualmente, grande parte dos cremes de dia já contém fator de proteção, ficando a pele protegida dos raios ultravioletas e dos danos causados pelos radicais livres.

Sendo assim, o creme de dia irá reforçar a camada protetora da epiderme, combantendo a desidratação e o aspecto cansado da pele.

 

CREME DE NOITE

O creme de noite é de textura mais rica e densa, de forma a ser absorvido lentamente. Assim, deve ser utilizado à noite, após uma limpeza profunda da pele, antes de se deitar.

Além de também hidratar e nutrir, o creme de noite tem como função principal a regeneração da pele, permitindo que a mesma recupere das agressões sofridas ao longo do dia.

Durante a noite, uma vez que o organismo se encontra em repouso e não sofre agressões, a regeneração das células é feita de forma mais rápida e eficiente, absorvendo também melhor os nutrientes do creme.
Além disso, a maior parte dos cremes de noite, contêm ácidos e outros ativos que impedem de ser usados durante o dia, uma vez que são fotossensíveis.