Sabemos que os olhos são a zona mais difícil de maquilhar...
Aqui deixamos alguns dos nossos truques sugeridos consoante o formato dos olhos.

Se tem olhos afastados

Deve evitar aplicar sombras claras no canto interno do olho.

Se tem olhos muito próximos

Deve fazer um degrade (desde uma sombra clara ate uma sombra escura) desde o canto interno para o canto externo.

Se tem olhos pequenos

Expande a sombra mais um pouco e traça um risco branco na linha de água.

Se tem olhos encovados

Evite sombras escuras.

Se tem olhos descaídos

Deve fazer um esfumado em direção às sobrancelhas, para elevar os cantos externos do olho.

Eyeliner

Para muitas mulheres este é o bicho mau da maquilhagem, mas vamos tentar desmistificar este produto. Antes da sua aplicação no olho devemos passar primeiro o pincel ou caneta nas costas da nossa mão para um conhecimento melhor do produto, se possível apoiamos os cotovelos numa zona plana e esticamos o olho com a ajuda da outra mão para traçar uma linha o mais fina possível. Para as pessoas que não consigam fazer o eyeliner faça um traço com um delineador (lápis) e esbata com a ajuda de um pincel. Por vezes estes até trazem uma esponja ou pincel na parte de baixo para este efeito. Estenda a linha um pouco para além do limite dos olhos e para cima, cria um efeito mais gráfico. Aperfeiçoe se necessário com a ponta de um cotonete.

Máscara

Para um efeito dramático da mascara, deve aplicar uma camada uniforme nas pestanas superiores junto á sua raiz de forma a dar maior definição. Aplique em zig zag para um efeito mais intenso. A mascara também pode ser aplicada nas pestanas inferiores.

Sombra

Para realçar os seus olhos nada melhor que colocar sombras de cores diferentes fazendo degrade das mesmas. Para um efeito mais duradouro utilize um primer em toda a pálpebra utilizando um aplicador próprio. Antes da sua utilização devemos aplicar um pouco na ponta dos dedos ou nas costas da mão para o misturar e aquecer o produto para uma aplicação mais fácil e eficaz.